Tem sonic maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» oi sou o jester
Manual de etiqueta  EmptyTer Jul 23, 2013 9:36 pm por jester o ouriço

» sou o niro
Manual de etiqueta  EmptySex Mar 01, 2013 6:43 pm por niro a raposa

» Vamo lá pessoal , é hora de Trabalhar
Manual de etiqueta  EmptySex Mar 01, 2013 6:41 pm por niro a raposa

» Manual de etiqueta
Manual de etiqueta  EmptySáb Fev 16, 2013 4:24 pm por Ace

» Me apresentando...
Manual de etiqueta  EmptyTer Fev 12, 2013 3:35 pm por Ace

» tornei de hqs
Manual de etiqueta  EmptyTer Fev 12, 2013 2:37 pm por Ligth the fire hedgehog

» Oi eu sou nat-fruto
Manual de etiqueta  EmptySáb Fev 09, 2013 10:00 pm por Nat-fruto

» meu game (em construçao)
Manual de etiqueta  EmptyTer Fev 05, 2013 6:03 pm por fire the firehog

» ola sou fire the firehog
Manual de etiqueta  EmptyQui Jan 31, 2013 12:20 pm por fire the firehog

Parceiros
Fórum grátis

http://www.powersonic.com.br/index/banner.jpg

Manual de etiqueta

Ir para baixo

Manual de etiqueta  Empty Manual de etiqueta

Mensagem  Ace Sáb Fev 16, 2013 4:24 pm


Dica 1 – LEIA AS REGRAS!

Sei que todos já disseram isso, mas é melhor ler logo pra evitar que todos continuem repetindo. Cada regra possui uma razão de ser. Não pense que estão lá pra estragar a sua diversão.

Dica 2 – Não compre briga.

Frequentemente você irá se deparar com opiniões contrarias às suas e com comentários grosseiros. Se esse for o caso, não responda. Lembre-se que existem moderadores no fórum e eles também vão te punir se você ficar por uns 20 posts discutindo. Como exemplo posso citar o meu primeiro post. Ele foi movido por um dos adms e os dois ficaram discutindo tanto a respeito de quem moveu o tópico que ele foi declarado como popular XD.

Dica 3 – Leia antes de escrever.

Se você gostou do fórum é provável que queira sair por ai escrevendo tudo que da na telha. Antes de fazer isso, pense e seja bem claro na sua mensagem. Escrever é legal. Especialmente sabendo que alguém vai ler. Mas se você escrever coisas sem nexo, sua mensagem terá sido inútil. Coisas assim também podem render apelidos e provocações dos demais. E o pior é que a culpa será sua. Foi o caso do nosso amigo Guilherme yhe headhog, que foi zoado até gritar "CHEGA!" com o apelido que eu mesmo dei. Para evitar esses contrangimentos, pense bem naquilo que escreve.

Dica 4 – Não banque o moderador.

É algo freqüente alguém dizer “seu post não está de acordo com as regras, por isso não baixo seu game”. Isso não é uma boa postura. Ao invés disso, mostre o mundo do ponto de vista do usuário. Por exemplo: quando postei um jogo em outro fórum sem imagens, um user me disse “como vou saber se quero baixar se não tem imagens?” Entenderam onde quero chegar? Não precisa abandonar sua atitude de cumpridor das regras. É só lembrar seu amigo do motivo pra existir um regulamento pros posts.

Dica 5 – Não divulgue muito outros links.

Claro que você vai querer que todos freqüentem seu blog ou fórum. Não é contra as regras divulgá-los, mas lembre-se que você corre risco de esbarrar na regra de flood se ficar divulgando repetidas vezes. É mais eficiente colocar uma assinatura chamativa.


Dica 6 – Preste atenção ao postar

Frequentemente alguém pode postar coisas no lugar errado. Como por exemplo, uma noticia do Sonic em outros assuntos. Ou o contrário, uma opinião sobre o Sonic em noticias. Ai os moderadores terão o trabalho de mover o tópico para o local certo, deixando-os irritados e propícios a te expulsar sem mais nem menos. Ninguém perde warn assim de cara por cometer esses erros, mas é bom ter m pouco de consideração com a staff. Então verifiquem se o assunto do seu tópico se adéqua ao do local de postagem ou se existe outro local mais adequado.
Ace
Ace

Manual de etiqueta  Imorta11
Anéis Anéis : Infinitos
Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos